O Corpo de Bombeiros Militar com sede em São Lourenço foi acionado nesta segunda-feira, 08/07/24, por volta das 13h35min, para atender uma pessoa do sexo feminino, 35 anos, que estava fazendo a trilha ” trans papagaio ” e quando estava próxima da cachoeira do charco sofreu queda da própria altura no terreno rampante da montanha, vindo a sofrer fratura na tíbia direita.
A vítima estava no terceiro dia da travessia acompanhada com mais dois trilheiros e três guias com objetivo de acampar no vale do matutu quando ocorreu o acidente.
O acesso a vítima de forma terrestre seria de aproximadamente 10 km de caminhada com previsão de 5 horas até o local informado e mediante a situação de risco a vida da acidentada foi feito contato com a equipe de operações aéreas que empenhou a aeronave Pégasus 08 da Polícia Militar, juntamente com a equipe do SAMU de Juiz de Fora para realizar o socorro.
Após resgate na Serra do Papagaio a aeronave deslocou para ponto de pouso em São Lourenço onde a vítima foi transferida para viatura UR 2109 e imediatamente foi transportada para o Hospital São Lourenço onde ficou aos cuidados da equipe médica de plantão.
Fonte e Fotos: 3º Pel BM – São Lourenço