A Prefeitura de Contagem realizou, na terça-feira (21/01), a 1ª Reunião de Dirigentes Escolares para apresentar o plano de governo, debater temas como administração e finanças e acolher os gestores eleitos para o triênio 2025-2027. Durante o evento, a prefeita Marília Campos destacou investimentos em infraestrutura, inclusão e qualidade no ensino, além de reforçar a importância da gestão democrática e do compromisso com o gasto público.
De 2022 a 2024, os investimentos na educação cresceram 13%, com destaque para os R$ 98,4 milhões aplicados em obras e manutenção em 2024, além de recursos para alimentação, transporte e monitores de apoio à inclusão. Foi anunciada a criação de uma nova subsecretaria e a nomeação de 200 educadores nos próximos 45 dias, somando 442 contratações no último concurso.
Com metas como ampliação de vagas na educação infantil, acessibilidade e modernização tecnológica, o governo reafirmou seu compromisso com uma educação pública inclusiva e transformadora.
O diretor da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade, Leonardo Sales, destacou a importância da educação em Contagem e o desejo de contribuir com as propostas para a nova gestão. “Seguiremos com rigor no sentido de considerar que aprender é o mais importante na escola. Então a escola precisa garantir aprendizagem. E aprendizagem é se apropriar dos conhecimentos construídos historicamente pelo ser humano e, com isso, transformar a realidades”, explicou o diretor.
Fonte e foto: Prefeitura de Contagem