A prefeita de Contagem, Marília Campos, recebeu no 17 de outubro, representantes da Caixa Econômica Federal para a assinatura do contrato de construção de 31 moradias populares no Residencial Vila Paris, na região do Água Branca. Os imóveis, que fazem parte do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, são um passo fundamental para garantir o acesso à moradia digna para um maior número de famílias, principalmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
O Residencial Vila Paris, será composto por 31 unidades habitacionais, que serão destinadas às famílias com renda mensal de até R$2.640,00, que se enquadram na Faixa 1 do programa. A prefeita destacou a importância do momento para os moradores da cidade que vão concretizar o sonho da casa própria.
“Hoje nós assinamos, com a Caixa Econômica Federal, o primeiro contrato do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’, que se refere à construção de moradias na Vila Paris, na região da Água Branca. Em breve, a construtora inicia as obras das moradias”, destacou.
Além de garantir moradia digna para os contemplados, o empreendimento contribuirá também para a geração de empregos e o desenvolvimento econômico local. O projeto executivo e sua execução serão realizados pela Construtora QBHZ, que foi selecionada por meio de Chamamento Público.
“A moradia digna é um direito de todos, e seguimos firmes no compromisso de promover habitação acessível e de qualidade para a população de Contagem. O nosso governo trabalha diariamente para garantir mais qualidade de vida para as pessoas e construir uma cidade mais justa para todos e todas!”, ressaltou a prefeita.
A assinatura do contrato reforça as ações para reduzir a insuficiência habitacional e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH) aguarda novas orientações do Governo Federal para a abertura do cadastro de famílias interessadas em ser beneficiadas pelo programa.
Fonte: Prefeitura de Contagem
Foto: Janine Moraes / PMC