sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Dallas Oberholzer chamou a atenção no skate park das Olimpíadas de Paris 2024 na manhã desta quarta-feira (07). Com 49 anos, o skatista sul-africano estava consideravelmente acima da faixa etária dos demais concorrentes, que têm entre 20 e 30 anos. Em sua segunda participação olímpica, ele foi aplaudido de pé, apesar de não estar se destacando na competição.

Oberholzer já havia se preparado para a possibilidade de terminar na última colocação, uma vez que, em entrevista a um site norte-americano antes dos Jogos, ele expressou que a sua classificação não era sua principal preocupação. Sua trajetória até Paris foi repleta de desafios; sem patrocínio e enfrentando dificuldades financeiras, ele teve que vender seu apartamento na Cidade do Cabo para custear a participação em eventos qualificatórios.

Embora soubesse que não conquistaria medalhas, Oberholzer considera importante estar na competição para demonstrar que homens mais velhos podem competir e se destacar no skate. Ele acredita que sua presença envia uma mensagem positiva sobre a longevidade e a paixão pelo esporte.

 

Com as informações da TV Cultura

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Compartilhe:
Exit mobile version