sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Já que estamos em época de Olimpíada, vamos falar da bicampeã Fabiana do Vôlei. Filha de José Vital Claudino e Maria do Carmo Marcelino, Fabiana Marcelino Claudino conquistou duas medalhas de ouro nas Olimpíadas. A primeira foi em Pequim (2008) e a segunda em Londres (2012).

Mineira de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Fabiana já representou diversos clubes, como Minas, Rio de Janeiro, Vôlei Futuro, São Paulo e Osasco. Além disso, acumulou experiências internacionais com o Fenerbahçe, da Turquia, o Hisamitsu Springs, do Japão e, atualmente, com o League One Volleyball.

Após a conquista do bicampeonato olímpico em Londres 2012, Fabiana foi homenageada em sua cidade natal com um desfile em um carro dos bombeiros pelas ruas de Santa Luzia, sendo saudada por uma multidão de fãs em frente à Igreja Matriz.

A central sempre foi muito próxima da família. Embora tenha saído de casa aos 14 anos para jogar vôlei, manteve uma presença constante em sua vida familiar. Quando estava na seleção brasileira, seus pais eram seus maiores fãs e estavam sempre presentes nas arquibancadas, torcendo e apoiando a filha em cada conquista.

Fonte e foto: redes sociais

Compartilhe:
Exit mobile version