Nessa terça-feira (20), a Arena MRV, estádio do Atlético-MG em Belo Horizonte, foi palco de um confronto entre torcedores do San Lorenzo, da Argentina, e a polícia durante o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores.
O jogo foi interrompido no segundo tempo devido ao gás de pimenta que invadiu o gramado. A confusão entre os torcedores argentinos e as autoridades começou aos 33 minutos da etapa complementar. Após intensos tumultos, foram disparados tiros de bala de borracha e utilizado gás de pimenta para remover os torcedores do setor visitante.
O gás de pimenta atingiu o campo aos 35 minutos, levando a arbitragem a paralisar a partida por cerca de cinco minutos. Jogadores, comissões técnicas, árbitros e demais torcedores foram afetados pelo efeito do gás.
O Atlético-MG venceu o San Lorenzo por 1 a 0, com um gol do zagueiro argentino Rodrigo Battaglia. Nas quartas de final da competição, o Atlético-MG enfrentará o atual campeão. O adversário será o Fluminense, que avançou após eliminar o Grêmio nos pênaltis. O primeiro jogo da nova fase será no Rio de Janeiro, e a partida de volta ocorrerá na Arena MRV, na capital mineira.
Com as informações da CNN Brasil
Foto: Pedro Souza / Atlético-MG