Na noite de domingo (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motociclista de 27 anos, em Uberaba, durante uma fiscalização no Km 799 da BR 262. A prisão ocorreu durante uma ação da Operação RODOVIDA 2024/2025, após condutor da motocicleta realizar o teste no etilômetro da PRF, e o mesmo registrar o resultado de 0,65 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, excedendo o limite permitido pela legislação brasileira.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o resultado configura crime de trânsito, uma vez que ultrapassou o limite de 0,33 mg/L, previsto na legislação para caracterização de crime de trânsito.
Além da detenção o condutor foi autuado com base no artigo 165 do CTB, que prevê infração gravíssima para quem dirige sob a influência de álcool, resultando em multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses.
A motocicleta também estava com licenciamento vencido e possuía escapamento com descarga livre.
O conduzido já havia se envolvido em um acidente grave em novembro de 2024, em Uberaba, também sob influência de álcool, onde uma mulher grávida veio a óbito e duas crianças ficaram gravemente feridas. Diante dos fatos, o envolvido foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido ileso para a delegacia da PC em Uberaba e o veículo removido para pátio credenciado.
Fonte: PRF
Foto Ilustrativa: PRF