sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A comunidade católica de Conceição do Rio Verde comemorou com gratidão e alegria um marco histórico em agosto: os 50 anos da Instalação Canônica da Basílica de Nossa Senhora da Conceição. Foi uma semana inteira de celebrações ocorridas entre os dias 25 e 30 de agosto.

Na abertura das festividades, a Missa Solene foi marcada pela apresentação do Brasão da Basílica. Ao longo da semana, missas foram celebradas em honra àqueles que fazem parte da história da Basílica: pelas pessoas que construíram, reformaram ou mantém o espaço; pela Congregação Mariana e Corporação Musical Imaculada Conceição; pelas crianças e pelos Padres e agentes das pastorais e movimentos.

Na sexta-feira, 30 de agosto, dia da comemoração jubilar, houve a inauguração do Memorial do Jubileu, com um acervo fotográfico que conta a história da Basílica, no Polo da Universidade Cruzeiro do Sul, na antiga capela do Instituto São José. A Exposição “História da Basílica” fica aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 13h às 21h e deve ficar em exibição até o início do mês de outubro. Quem ainda possuir fotos para doar ou para que sejam feitas cópias, basta ir até o local da exposição.

Mais tarde, a Santa Missa Solene do dia foi Presidida pelo Bispo da Diocese da Campanha Dom Pedro Cunha Cruz. As festividades foram marcadas pela emoção e fé dos fiéis conceiçoenses, fortalecendo os laços comunitários, lembrando a todos da herança espiritual que a Basílica Menor de Nossa Senhora da Conceição representa para o município.

Fonte e fotos: Paróquia Nossa Senhora da Conceição

Compartilhe:
Exit mobile version