sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, uma comitiva de juízes da Comarca de Muriaé, acompanhados das desembargadoras Valéria Rodrigues e Maria Lúcia Cabral Caruso, se reuniu com membros da Direção do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A reunião teve a presença do presidente do TJMG, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, do corregedor-geral de Justiça, desembargador Estevão Lucchesi de Carvalho, e do superintendente administrativo adjunto, desembargador Vicente de Oliveira Silva.

Durante o encontro, os magistrados apresentaram a situação de diversas comarcas que possuem volume de trabalho superior ao de comarcas já classificadas como de entrância especial. Assim, solicitaram ao TJMG a consideração do volume de trabalho como critério alternativo ao requisito populacional mínimo para a elevação dessas comarcas à entrância especial.

A proposta beneficia comarcas como Muriaé, Passos, Lavras e Nova Serrana, que poderiam ser contempladas com a mudança nos critérios. Recentemente, a AMAGIS também solicitou a elevação da Comarca de Nova Lima à entrância especial, seguindo uma solicitação já apresentada pelo Ministério Público para as Promotorias da mesma comarca.

A reunião contou ainda com a presença de outros magistrados e membros da AMAGIS, incluindo o vice-presidente sociocultural e esportivo da AMAGIS, desembargador Maurício Pinto Ferreira, e o juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Thiago Colnago Cabral.

Com as informações e fotos da Amagis

Compartilhe:
Exit mobile version