A comissão especial criada para examinar o projeto de lei que propõe ampliar a faixa de isenção do Imposto de Renda para contribuintes com rendimentos mensais de até R$ 5.000 recebeu, até o momento, a indicação de 14 parlamentares. O grupo precisa ser composto por 33 membros titulares e igual número de suplentes para que possa ser oficialmente instalado, o que significa que ainda faltam mais da metade das nomeações necessárias.
Já enviaram suas indicações os partidos PP, União Brasil, Podemos, PDT, PSD, PSB e Novo. A criação do colegiado foi anunciada na semana passada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Na mesma ocasião, o deputado Rubens Pereira Jr (PT-MA) foi nomeado presidente da comissão, enquanto o deputado Arthur Lira (PP-AL), ex-presidente da Câmara, assumiu a relatoria. O tempo de funcionamento da comissão será definido pelo presidente do colegiado.
O projeto de ampliação da isenção do Imposto de Renda é considerado prioritário pelo governo federal e foi encaminhado ao Congresso Nacional em março deste ano pela administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Por Eduardo Souza
Com informações: R 7
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil