sexta-feira, 22 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Começa nesta segunda-feira (16) o julgamento do Manchester City, acusado de 115 violações das regras financeiras da Premier League entre 2009 e 2018. Considerada a “audiência esportiva do século” pela imprensa local, a decisão final deve sair até o fim da temporada 2024/25.

Em fevereiro de 2023, o clube foi encaminhado a uma comissão independente, após negar todas as acusações. Durante esse período, o City conquistou três títulos do Campeonato Inglês e é o atual tetracampeão consecutivo.

O Manchester City é acusado de não fornecer informações financeiras precisas e completas sobre a remuneração dos gerentes, bem como de não cumprir regulamentos da Uefa e da Premier League. Também é acusado de falta de cooperação nas investigações desde dezembro de 2018.

Na sexta-feira (13), Pep Guardiola celebrou o início do julgamento e afirmou que o City é inocente até que se prove o contrário. “Espero que termine logo. Um painel independente decidirá e estou ansioso pela decisão”, disse ele.

Após o julgamento, ambas as partes podem recorrer. Em cenário extremo, o City poderia perder pontos ou até ser rebaixado, embora isso seja improvável. Na temporada passada, Everton e Nottingham Forest perderam pontos por violarem regras de Lucro e Sustentabilidade.

A audiência será privada e pode durar semanas. Apesar da controvérsia, o Manchester City busca seu quinto título inglês consecutivo. Em 2020, o clube foi banido de competições internacionais por dois anos por superfaturamento de receitas de patrocínio, mas teve a decisão revertida pelo Tribunal Arbitral do Esporte.

Com as informações da CNN Brasil

Foto: Visionhaus/Getty Images

Compartilhe:
Exit mobile version