A Comarca de Lima Duarte decidiu, nesta segunda-feira (29), manter os shows programados para a 45ª Exposição Agropecuária da cidade, afastando o pedido de cancelamento feito pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). A decisão permite que as apresentações de Israel e Rodolfo, Jorge e Mateus, Mumuzinho e Alemão do Forró ocorram conforme previsto, entre 19 e 22 de setembro. O MPMG havia solicitado a suspensão alegando que os gastos com os shows, superiores a R$1,5 milhão, eram desproporcionais ao orçamento do município.
O Município de Lima Duarte apresentou à Justiça documentos comprovando que os valores destinados ao evento seriam cobertos por recursos próprios e superávit financeiro, não comprometendo as despesas essenciais de áreas como educação e saúde. A defesa argumentou que o evento traria benefícios econômicos e financeiros para a região. A Comarca considerou que não havia ilegalidade nas dotações orçamentárias e que os recursos usados não afetariam negativamente outras áreas essenciais.
O MPMG tem agora 15 dias para apresentar novas evidências, caso existam, para que sejam reavaliadas pela Justiça. Enquanto isso, a organização da Exposição Agropecuária seguirá com os preparativos para os shows.
Fonte: Rede Sociais
Foto: Pinterest