No dia 03 de fevereiro de 2025, por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a uma ocorrência de colisão entre um ônibus e uma motocicleta.
De acordo com o relato do motorista do ônibus, ele trafegava pela Rua Goiás, quando um motociclista avançou o “PARE” no cruzamento da Rua Filomena Rezende da Silva, colidindo na parte frontal do coletivo.
No ônibus estavam seis passageiros adultos (três homens e três mulheres) e duas crianças de colo (acompanhadas pelas mães). Nenhum dos ocupantes do coletivo se feriu, e todos seguiram viagem por meios próprios, não sendo necessário o atendimento e qualificação pelo Bombeiros.
O condutor da motocicleta, de 47 anos, queixava-se de dor no ombro esquerdo, mas recusou o atendimento médico. A passageira da motocicleta, de 25 anos, estava consciente e orientada, apresentando escoriações e uma contusão no membro inferior esquerdo (perna), foi atendida pela unidade de resgate Bombeiro, e conduzida para o Pronto Atendimento do hospital Bom Pastor.
Segundo o motociclista, a sinalização “PARE” horizontal da via ainda não estava pintada, e havia fitas zebradas no local. Ele acreditou que a outra via estava com o trânsito impedido para a pintura da sinalização, o que o levou à colisão com o ônibus.
Demais providências de trânsito cabíveis, ficaram a cargo da Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros orienta a população a tomar cuidado. Em caso de cruzamentos com sinalização de “PARE”, sempre reduza a velocidade e preste atenção nas condições da via. A segurança no trânsito depende da cautela de todos.
Fonte e fotos: Corpo de Militares de Minas Gerais