sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Concurso Nacional Unificado (CNU) já conta com mais de 2,1 milhões de candidatos para o preenchimento de 6.640 vagas. A competição é acirrada, mas o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos anunciou uma medida que pode aumentar significativamente as chances de convocação para os aprovados.

Para lidar com o grande número de candidatos e otimizar o processo seletivo, será criado um banco de reservas que terá o dobro de vagas imediatas disponíveis em cada um dos oito blocos do concurso. Por exemplo no Bloco 7 serão convocados 1.748 aprovados e outros 3.496 ficam nesse banco.

Este banco de reservas permitirá que os candidatos classificados possam ser convocados conforme a necessidade e a demanda. Quem não obtiver nota suficiente para garantir uma vaga na primeira opção de cargo, mas tiver nota mínima para o segundo cargo prioritário, continuará no banco de candidatos da primeira opção. Esses candidatos poderão ser chamados posteriormente, mesmo que já tenham assumido a segunda opção. As contratações poderão ocorrer a cada seis meses ou conforme as necessidades das vagas.

Fonte e foto: Agência Brasil

Compartilhe:
Exit mobile version