quinta-feira, 21 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”
Na manhã da quinta-feira (31/10), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Benfica, que resultou no cumprimento de dois mandados de prisão contra homens de 25 e 27 anos, além de seis mandados de busca e apreensão em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A dupla é suspeita de envolvimento em um latrocínio ocorrido na usina de geração de energia da Barragem do Benfica, na zona rural de Itaúna. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares e roupas possivelmente usadas pelos criminosos no dia do crime.
O crime ocorreu em 13 de outubro deste ano, quando a vítima, de 49 anos, foi encontrada gravemente ferida às margens do Rio São João, após ser atingida por quatro disparos de arma de fogo.
Segundo as investigações, um homem de 72 anos foi chamado à usina para resolver um problema na rede elétrica e, ao chegar, foi surpreendido por dois indivíduos armados que furtavam cabos de alta tensão. Pouco depois, a vítima de 49 anos, que também prestava serviço na usina e residia em uma casa próxima, acordou com o barulho e se dirigiu ao local, portando uma arma de fogo. Ao se aproximar dos suspeitos, ele foi rendido, mas sacou a arma que carregava e disparou, o que resultou em uma troca de tiros.
Após o confronto, os criminosos fugiram em um veículo branco, levando dois celulares das vítimas.
As investigações conduzidas pela PCMG em Itaúna, com apoio da Polícia Federal em Divinópolis, permitiram a identificação e prisão dos suspeitos, que foram encaminhados ao sistema prisional. As apurações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
Fonte e foto: PCMG
Compartilhe:
Exit mobile version