Cinco homens de nacionalidade paraguaia foram presos em flagrante por policiais civis da 33ª Delegacia de Polícia (Realengo), na tarde de domingo, 4 de maio, ao chegarem na Rodoviária do Rio de Janeiro com entorpecentes vindos de São Paulo. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
De acordo com informações da Polícia Civil, os suspeitos estavam em um ônibus que saiu da capital paulista com destino ao Rio e levavam 37 tabletes de maconha escondidos em duas malas. A abordagem foi feita no momento do desembarque, após os agentes receberem informações do Setor de Inteligência da unidade policial e se dirigirem ao terminal rodoviário.
As investigações apontam que o grupo residia em São Paulo e transportava as drogas com a intenção de abastecer facções criminosas cariocas. O material apreendido seria uma espécie de amostra para futuras transações envolvendo entorpecentes. Ainda segundo os investigadores, um dos detidos já havia sido preso anteriormente, em fevereiro deste ano, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, acusado de envolvimento no tráfico internacional de drogas vindas de Ciudad del Este, no Paraguai.
Por Eduardo Souza
Com informações e foto: Polícia Civil do Rio de Janeiro