domingo, 24 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Com a chegada do período de seca, é essencial adotar medidas para proteger o meio ambiente e garantir a qualidade do ar. Evitar atitudes como jogar cigarros acesos pela janela do carro ou em vegetações, nunca queimar lixo doméstico, entulhos e folhas secas, e denunciar crimes ambientais são passos cruciais para mitigar os impactos ambientais nesta época do ano.

Além das ações individuais, a população pode contar com o suporte de iniciativas como a Linha Verde do @ibamagov, pelo telefone 0800-618080, e a Polícia Militar Ambiental da sua região, para reportar infrações e contribuir com a preservação ambiental.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) também desempenha um papel fundamental na promoção da justiça ambiental no Brasil. Por meio da Política Nacional do Poder Judiciário para o Meio Ambiente, o CNJ coordena esforços dos órgãos do sistema de Justiça para proteger e preservar o meio ambiente, embora não julgue diretamente crimes ambientais. Essa atuação estratégica visa garantir a aplicação da legislação ambiental e assegurar um ambiente sustentável para as futuras gerações.

 

Fonte e fotos: CNJ Oficial.

Compartilhe:
Exit mobile version