Na tarde de quarta-feira (26/02), fortes chuvas de granizo atingiram diferentes áreas da capital paulista, causando danos aos carros alegóricos de pelo menos quatro escolas de samba que já estavam no Sambódromo do Anhembi para os desfiles de carnaval. As rajadas de vento chegaram a atingir 103 km/h em algumas regiões.
A Acadêmicos do Tucuruvi foi uma das escolas mais afetadas, com danos estruturais significativos. Em comunicado, a escola afirmou que está cumprindo o cronograma e terá tempo para reconstruir a escultura e consertar os danos. A Gaviões da Fiel, escola de samba da torcida do Corinthians, informou que, graças ao planejamento e aos recursos disponíveis, a direção de carnaval conseguiu agir de maneira rápida e eficiente para lidar com os danos causados pelo mau tempo. A Dragões da Real, da torcida do São Paulo, também relatou danos em uma escultura do último carro alegórico e já está trabalhando nos reparos.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo, não há previsão de novos temporais para quinta-feira. Os meteorologistas informaram que a forte chuva foi causada pela combinação de calor e entrada de umidade da brisa marítima, deslocando-se para o município de Guarulhos.
Por Eduardo Souza
Com informações: Agência Brasil
Foto: Acadêmicos do Tucuruvi/Instagram