Atualmente, a inteligência artificial está cada vez mais presente no cotidiano de trabalho dos brasileiros, com soluções como os chatbots ganhando destaque. Um exemplo notável é o assistente virtual “Theo”, desenvolvido pela Foundever para a marca Brother. Este chatbot humanizado é projetado para operar nas redes sociais, WhatsApp e no site da empresa, oferecendo suporte 24 horas por dia, sete dias por semana. O Theo foi criado para auxiliar na resolução de dúvidas sobre o extenso portfólio de equipamentos e produtos da Brother, atendendo às necessidades dos consumidores que exigem assistência a qualquer hora.
Amanda Andrade, supervisora de Customer Experience na Brother do Brasil, destaca que “o grande diferencial do Theo é enxergar propósito e oportunidades para melhorar a condição de vida do meu cliente, por conseguinte do meu time de atendimento, e proporcionar uma interação mais fluida e assistida.” A implementação de chatbots como o Theo tem demonstrado excelentes resultados, elevando a operação da empresa e melhorando a visibilidade e relevância em Customer Experience (CX).
Dados da última edição do Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots, feito pela Mobile Time, mostram que há 144 mil bots em atividade no Brasil. Cada bot conversa, em média, com 1.400 pessoas diferentes por mês, trocando 48 mil mensagens. Esta tendência reflete a crescente demanda por experiências imersivas e eficazes no atendimento ao cliente, possibilitadas pelas ferramentas de inteligência artificial.
Fonte e fotos: Assessoria de imprensa.