Dando continuidade ao Programa de Despoluição do Rio Paraibuna pela Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a partir da segunda-feira, 9, trechos da Avenida Brasil, na altura do Bairro Poço Rico, serão interditados para a implantação de interceptor de esgoto. Por se tratar de uma via de intenso movimento, o trabalho será agilizado pelo uso do método não-destrutivo. Trata-se de um modo de escavação sem recortes no asfalto, tornando a obra mais rápida, eficiente, reduzindo a necessidade de grandes interrupções no trânsito.
Conforme explica o chefe do Departamento de Controle de Obras (DCOB), Paulo Henrique de Faria Saldanha, os trabalhos desta fase terão início próximo à Ponte Carlos Otto até a Rua Luiza Colsera, totalizando cerca de 750 metros. “A previsão é que essa etapa aconteça até 20 de dezembro, seja interrompida no recesso de fim de ano, retomada no início de janeiro e finalizada no início de fevereiro de 2025”, explica.
Essa frente de trabalho da Cesama vem contribuir para a consolidação do novo trecho do interceptor – rede que transporta o esgoto coletado às Estações de Tratamento (ETEs) – Independência, que contempla os trechos entre as ruas Cesário Alvim e o viaduto Augusto Franco. Uma nova etapa que dá sequência ao, já em funcionamento, sistema União Indústria, transportando o esgoto até a ETE União-Indústria, também em operação.
Outras informações:
(32) 3692-9179 – Assessoria de Comunicação da Cesama
Fonte e foto: Prefeitura de Juiz de Fora