A Cemig completou, nesta segunda-feira (16/12), 25 anos consecutivos no Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), sendo a única empresa do setor elétrico das Américas presente no ranking em 2024. Desde a criação do índice, em 1999, a companhia se mantém entre as poucas corporações globais reconhecidas por práticas avançadas de ESG (Ambiental, Social e Governança).
Em 2024, a Cemig alcançou uma evolução de seis pontos em sua avaliação anual, liderando blocos como Transparência e Reporte, geração renovável e Direitos Humanos. Entre as 73 empresas avaliadas no setor elétrico mundial, apenas a Cemig e outras sete companhias europeias foram listadas no índice, que é elaborado pela S&P Global e auditado pela Deloitte.
Segundo o presidente Reynaldo Passanezi Filho, a presença da Cemig no índice reflete uma estratégia sólida e o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a transição energética no Brasil. Passanezi destacou que o setor elétrico é peça-chave na descarbonização global, reforçando a necessidade de expandir a geração de energia renovável para enfrentar as mudanças climáticas e viabilizar novas tecnologias.
Fonte e Foto: Agência Minas