sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Programa Educativo Iphan+80, que recentemente promoveu a pintura de muros em Cataguases para representar bens culturais locais, entra agora em uma nova fase. No mês agosto, a cidade sediará oficinas destinadas a formar professores e agentes culturais como multiplicadores da educação patrimonial. As atividades acontecerão no prédio da Secretaria de Cultura, localizado na Chácara Dona Catarina, 176 – Centro.

Andréia De Bernardi, idealizadora e coordenadora geral do Programa, destacou a importância da intervenção artística anterior, que possibilitou a formação de multiplicadores. “A pintura do muro com temática cultural demonstrou a eficácia de uma educação patrimonial afetiva, envolvendo a comunidade de maneira carinhosa e participativa,” comentou Andréia.

As oficinas, que ocorrerão entre agosto e setembro, oferecerão uma vivência dinâmica e sensível, com o objetivo de redescobrir o patrimônio cultural de cada cidade. Os participantes receberão certificado de Multiplicadores e o material didático-pedagógico “Caderno do Professor”, que inclui conceitos e atividades para a Educação Patrimonial. As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser feitas através do site www.iphan80.com.br.

Fonte e fotos: Programa Educativo Iphan+80

Compartilhe:
Exit mobile version