Um casal suspeito de aplicar golpes contra uma plataforma de pagamentos online foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (14/1), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O homem, de 39 anos, e a mulher, de 38, foram presos na casa onde moravam, no bairro Monte Hebrom e, com eles, apreendidas 21 máquinas de cartão.
De acordo com a delegada Lia Valechi, a dupla conseguia os dados de clientes da empresa, entrava em contato informando que os equipamentos estariam com defeito e, diante disso, requeria novas máquinas de cartão. A empresa, sem saber que estava sendo fraudada, enviava os equipamentos para os endereços indicados. Após receber as máquinas, os suspeitos as revendia no comércio.
Ainda segundo Lia, os policiais apuraram mais de 500 golpes cometidos contra a empresa, somando um prejuízo estimado em mais de R$ 250 mil. A suspeita é de que os investigados aplicavam esse golpe desde 2023.
Investigação e prisão
Diante da suspeita do golpe, a empresa vítima da ação criminosa acionou a 1ª Delegacia Regional de Polícia em Uberlândia. Por meio do trabalho de inteligência policial, a equipe da PCMG apurou que os suspeitos receberiam, nessa terça-feira (14/1), novas máquinas em substituição às supostamente com defeito. Assim, os policiais foram até o endereço dos investigados, sendo eles abordados no momento da entrega dos equipamentos.
A Polícia Civil apurou que, para cometer o crime, a dupla chegou a envolver vizinhos da mesma rua, usando nomes e documentos deles para solicitar equipamentos. Conforme explicou a delegada, os suspeitos teriam ludibriado até um casal de catadores de material reciclável para conseguir os dados deles, também empregados no golpe. Os investigados teriam informado aos catadores que ambos ganharam sanduíches de uma empresa de entrega rápida, mas que precisavam informar os dados para retirar os brindes.
Fonte e foto: PCMG