terça-feira, 26 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Após gerar polêmica e reações intensas no setor pecuário, a rede varejista Carrefour recuou nesta terça-feira (26) e pediu desculpas ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Em carta enviada ao ministro Carlos Fávaro, o diretor-presidente da empresa, Alexandre Bompard, reconheceu os padrões de “qualidade e sabor da carne brasileira”, revertendo as críticas feitas publicamente na semana passada, que afetaram as relações comerciais com o mercado pecuarista e causaram boicotes à empresa.
O Carrefour havia gerado crise política e comercial ao questionar a qualidade da carne produzida no Brasil e no Mercosul, provocando reações do Mapa e do Congresso Nacional. O incidente levou a uma postura mais conciliatória por parte da rede, que publicou um comunicado oficial e enviou a carta de retratação ao Ministério da Agricultura, com o objetivo de restabelecer a compra e venda de carne brasileira.
A companhia justificou o gesto como um esforço para “apaziguar” as divergências causadas pelas declarações sobre a carne do Mercosul e reafirmar seu compromisso com o mercado nacional.
Fonte e Foto: Agência Gov

Compartilhe:
Exit mobile version