O Carnaval 2025 já movimenta Mariana e a grande procura pelo pré-cadastro de ambulantes, barracas, towners, trailers e similares levou a Prefeitura Municipal a prorrogar o prazo das inscrições até o próximo dia 12. A medida busca garantir que mais pessoas possam se regularizar e participar da festa de forma organizada e dentro das normas estabelecidas.
Com a prorrogação, os interessados em fazer o pré-cadastro poderão participar do curso de Manipulação de Alimentos, que será oferecido pela Vigilância Sanitária nos dias 11 e 12 de fevereiro.
A inscrição segue sendo realizada exclusivamente de forma presencial no Departamento de Documentação e Arquivo, no prédio da Prefeitura. O atendimento é das 9h às 12h e das 13h às 16h30.
Os interessados devem apresentar original e cópia dos seguintes documentos:
– Documento de identidade e CPF;
– Comprovante de residência atualizado;
– Duas fotos 3×4;
– Certificado atualizado do curso de Manipulação de Alimentos, obrigatório para quem comercializa alimentos e bebidas.
Vendedores domiciliares
Dos dias 10 a 12 de fevereiro, estará aberto também o credenciamento para comerciantes e vendedores domiciliares.
Diferente dos ambulantes, esse credenciamento é destinado à pessoas que possuem pontos fixos, como lojas ou casas, e necessitam de um alvará temporário para a comercialização de alimentos e bebidas. Os locais que já têm como atividade-fim a venda de alimentos e possuem alvará de funcionamento, como bares, lanchonetes e restaurantes, não precisam realizar o credenciamento.
A inscrição deve ser feita no Departamento de Documentação e Arquivo, com os seguintes documentos:
– Documento de identidade e CPF;
– Comprovante de residência atualizado;
– Duas fotos 3×4;
– Certificado atualizado do curso de Manipulação de Alimentos, obrigatório para quem comercializa alimentos e bebidas.
Assim como o pré-cadastramento de ambulantes, o curso de Manipulação de Alimentos será oferecido pela Vigilância Sanitária nos dias 11 e 12 de fevereiro.
Com as informações da Prefeitura de Mariana
Foto: Divulgação / Prefeitura de Mariana