Devido ao grande sucesso da capacitação “Pequeno Negócio – Saiba Como Vender para o Órgão Público”, ministrada para empreendedores locais, uma nova turma está sendo ofertada. Com carga horária de 20h, o curso é gratuito e tem duração de três dias – começou no dia 5 com término no dia 7/11. O objetivo é capacitar e instrumentalizar os empresários locais para que possam se tornar ainda mais competitivos no processo de contratação do poder público.
As aulas acontecem na UNA Contagem. Essa iniciativa integra a parceria da Prefeitura de Contagem, Sebrae e Programa Contagem Mais Empreendedora, que vem ampliando os projetos no município, principalmente as ações de capacitação de gestão de negócios para empreendedores locais.
Compras públicas
A Prefeitura de Contagem é a maior contratante do município e, como parte da estratégia da atual gestão para fortalecer a economia local, uma política municipal inédita de compras públicas foi regulamentada, diferenciando o regime para a contratação de produtos e serviços de micro e pequenas empresas (MEs) e de micro e pequenos empreendedores individuais (MEIs).
“Isso tudo faz parte de uma política municipal de fomento ao empreendedorismo e à inclusão produtiva, uma das premissas prioritárias do desenvolvimento econômico da gestão atual”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, René Vilela.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 31 3352-5070 ou e-mail salamineira@contagem.mg.gov.br.
Fonte: Prefeitura de Contagem
Fotos: Matheus Rosa/ PMC