quinta-feira, 12 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

No sábado (7/12), as crianças e adolescentes integrantes da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se reuniram para o ensaio geral da tradicional Cantata de Natal da Corte mineira. O evento, que será realizado no próximo sábado (14/12), promete emocionar o público ao contar a história do primeiro Natal, com o tema “A Noite de Natal!”, e será apresentado nas escadarias e janelas do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte.

A Cantata de Natal reunirá cerca de 300 jovens talentos, que irão interpretar a jornada dos sábios do Oriente guiados pela estrela de Belém até o humilde estábulo onde nasceu o menino Jesus. A apresentação, composta por narração, músicas e atuações, tem como objetivo transmitir os valores de amor, esperança e fé, celebrando o espírito natalino com um espetáculo cheio de emoção.

O evento se tornou uma tradição em Belo Horizonte, e a participação dos jovens da Orquestra Jovem e do Coral Infantojuvenil é uma oportunidade de destacar seu talento, dedicação e o impacto da arte e cultura na formação dos jovens. A Cantata de Natal do TJMG é uma verdadeira celebração da magia do Natal, trazendo alegria e sentimentos positivos à cidade durante a época festiva.

Fonte e foto: TJMG

Compartilhe:
Exit mobile version