segunda-feira, 25 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O evento será na quarta-feira, dia 4 de dezembro, e faz parte do calendário natalino da Belotur

A tradicional Cantata de Natal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) chega a sua 16ª edição na próxima quarta-feira (4/12/24). O espetáculo terá início às 19 horas, no Palácio da Inconfidência, sede do Poder Legislativo estadual (Rua Rodrigues Caldas, 30, térreo – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG), com entrada gratuita.

O palco será montado no Hall das Bandeiras, com acesso pela Praça Carlos Chagas, mais conhecida como Praça da Assembleia. A apresentação pode ser acompanhada pelo canal da ALMG no Youtube e pelo Facebook.

O espetáculo reúne mais de 300 vozes para celebrar o Natal com músicas eruditas, populares e canções de diversos países. Além do Coral da Aslemg, participam do encontro 13 corais de instituições parceiras, na maioria órgãos públicos, totalizando 13 regentes.

Em 2024, a Cantata de Natal também terá três participações especiais: a Orquestra Opus; o solista Júlio César de Mendonça e o cravista Antônio Carlos de Magalhães, que é servidor da ALMG.

Além do promover o encontro e a arte na praça em meio às festividades natalinas de BH, a Cantata de Natal da Assembleia promove a integração entre instituições públicas, servidores e deles com a comunidade; democratiza o acesso à produção cultural e valoriza o canto coral; e, por fim, ainda contribui com a formação de público de música erudita.

Histórico

A ALMG promove eventos natalinos para a população desde 1999, quando teve início o Concerto de Natal do Coral da ALMG. A partir de 2007, foi iniciada a Cantata de Natal no formato atual, com a presença de vários corais convidados em um evento mais amplo.

Desde 2009, o evento integra a agenda de Natal da Belotur. No período, o espetáculo só ficou suspenso nos anos de 2020 e 2021 em função das medidas de isolamento da pandemia de Covid 19.

 

Fonte: Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Foto: Willian Dias

Compartilhe:
Exit mobile version