Falta menos de uma semana para o 1º turno das Eleições 2024, mas ainda dá tempo de você buscar informações da Justiça Eleitoral para tirar todas as suas dúvidas sobre as eleições municipais. Na reta final para o primeiro turno, o Disque-Eleitor, a Ouvidoria e a assistente virtual Bel estão prontos para te ajudar!
Por esses canais, você pode consultar a situação do seu título e o local de votação, pedir orientações sobre a ordem de votação e sobre o referendo da bandeira de Belo Horizonte, tirar dúvidas sobre o e-Título e justificativa, entre outros assuntos.
Disque-Eleitor
O serviço conta, atualmente, com 43 atendentes. Os telefones são 148 e (31) 2116-3600. Até o dia do segundo turno (27/10), o atendimento é das 7h às 19h, todos os dias da semana. No dia 6 de outubro, será a partir das 6h30, com o reforço de mais 17 atendentes.
Ouvidoria
A Ouvidoria do TRE-MG tem a função de defender os direitos e garantias fundamentais do cidadão e promover o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, por meio do recebimento de reclamações, denúncias, sugestões e elogios.
O contato pode ser feito por telefone, WhatsApp, e-mail, formulários de atendimento, correspondência postal e presencialmente. O endereço é Avenida do Contorno, 7526, bairro Lourdes, em Belo Horizonte. Até o dia do segundo turno (27/10), o atendimento é das 12h às 19h, todos os dias da semana.
Acesse a página da Ouvidoria no site do TRE.
Bel
O TRE-MG tem uma assistente virtual, a Bel. Conversando com ela, você encontra links para conferir o seu local de votação, acessar canais de denúncia de irregularidades e esclarecimentos sobre episódios de desinformação, consultar orientações para mesários e justificar a ausência às urnas.
Outros canais
O TRE-MG também incentiva que você consulte sempre os canais oficiais da Justiça Eleitoral mineira para ficar por dentro de tudo sobre as eleições municipais de 2024. Nosso site e perfis de redes sociais estão cheios de informações e orientações para tirar todas as suas dúvidas e te ajudar a conhecer mais o processo eleitoral.
Fonte e Foto: Tribunal Regional Eleitoral