domingo, 20 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A campanha “TRT, Explica aí” dá continuidade à sua missão de promover a comunicação clara e acessível dentro do Judiciário, com foco na interpretação de termos jurídicos. Hoje, a iniciativa destaca o conceito de “Autos Conclusos”. Esta campanha é parte do Pacto Nacional do Judiciário pela Linguagem Simples, que visa simplificar a linguagem jurídica e tornar o acesso à Justiça mais transparente para o público em geral.

O Pacto Nacional pela Linguagem Simples, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e assinado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) em março deste ano, tem como principais objetivos a simplificação dos documentos judiciais, a redução de jargões complexos, a brevidade nas comunicações, e a promoção de educação e capacitação sobre a linguagem simples. Além disso, o pacto busca aprimorar o uso da tecnologia da informação e fomentar a articulação entre instituições e a sociedade.

A campanha “TRT, Explica aí” é uma das estratégias para garantir que as informações jurídicas sejam compreendidas por todos, promovendo assim uma maior cidadania e o pleno exercício dos direitos dos cidadãos.

Fonte e fotos:  TRT-MG.

Compartilhe:
Exit mobile version