A campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) enfatiza a transparência e a confiabilidade das urnas eletrônicas utilizadas no processo eleitoral. Segundo a campanha, o sistema é seguro e não permite fraudes, apesar de críticas e informações falsas que circulam nas redes sociais sobre a possibilidade de manipulação dos resultados por hackers.
A mensagem orienta a população a manter a calma e confiar no processo eleitoral, reforçando que as urnas eletrônicas são totalmente seguras e que nunca houve e nunca haverá manipulação de resultados. O lema da campanha, “Jornalismo é confiável, fala nossa língua, protege da desinformação e fortalece a democracia”, busca promover a confiança na democracia e na integridade das eleições.
Algumas expressões usadas na campanha refletem a linguagem regional do Norte do país e são parte de um esforço para comunicar a importância do voto e da confiança no sistema eleitoral de forma acessível e eficaz.
Fonte e Foto: anj_jornais