pedalava na MG-231, próximo à cidade de Cordisburgo, na região central de Minas Gerais. O acidente ocorreu quando o caminhão, ao seguir no mesmo sentido da via, colidiu com a vítima, que estava no acostamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de 24 anos afirmou que “cochilou” ao volante e não percebeu que o ciclista estava na estrada. O condutor foi submetido a testes de alcoolemia, mas a Polícia Militar informou que não havia sinais de embriaguez ou do uso de substâncias psicoativas. O motorista apresentou sua carteira de habilitação, que estava regular e de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.
A vítima do atropelamento sofreu ferimentos graves, incluindo diversas escoriações pelo corpo e uma ferida cortante na região do nariz até o maxilar. Ele foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital Imaculada Conceição, em Curvelo, também na região central de Minas Gerais. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
O caminhão, modelo Iveco/Daily vermelho, teve danos significativos, incluindo o quebra do para-brisa, para-choque e grade frontal, além de amassamentos no capô. Após o acidente, o veículo foi removido para o pátio de um posto de combustíveis em Cordisburgo.
O motorista e o passageiro do caminhão não sofreram ferimentos e foram liberados após os procedimentos legais.
Fonte e foto: Polícia Militar