quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

A Casa Legislativa de Cristina foi sede, na terça-feira, 17 de dezembro, do lançamento do livro Mulheres de Cristina: Trajetórias de Luta e Esperança.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, como o prefeito de Cristina, Ricardo Pereira Azevedo; o secretário municipal de Assistência Social, Rogério Fernandes da Silva; Bruna Silveira Novais e Sarah Pereira Barbosa, assistente social e orientadora social responsáveis pelo Grupo Florescer; Valesca Emília de Azevedo e Sarah Pereira Barbosa, psicóloga e orientadora social responsáveis pelo Grupo Ciranda; Maria Raquel Faria Fernandes e Amanda Guimarães, coordenadora do CRAS e orientadora social. Além disso, a cantora Laura Castro abrilhantou o momento com emocionantes apresentações musicais.

A criação do livro foi fruto de um trabalho admirável, resultado da colaboração de diversas pessoas que contribuíram de maneiras distintas para torná-lo realidade. Cada história presente na obra foi cuidadosamente coletada e escrita, refletindo a essência e as vivências das mulheres da cidade de Cristina.

Desenvolvido pela Assistência Social e pelo CRAS, o projeto tem como objetivo mostrar, por meio do livro, que as mulheres de Cristina também estão construindo história. As participantes do projeto enfrentam seus desafios, lidam com suas particularidades e celebram suas alegrias, contribuindo para o fortalecimento de suas trajetórias pessoais e coletivas.

As mulheres mencionadas no livro fazem parte de dois grupos: o Grupo Florescer e o Grupo Ciranda. O Florescer foi criado há dois anos pela secretaria de Assistência Social, sob a coordenação da assistente social Bruna Silveira Novais e do secretário Rogério Fernandes da Silva. Já o Ciranda foi idealizado e implementado pela psicóloga do CRAS, Valesca Azevedo.

Ambos os grupos promovem reflexões e aprendizados sobre o papel da mulher em suas lutas, alegrias e responsabilidades, incluindo a criação de filhos, enquanto constroem histórias inspiradoras para futuras gerações de mulheres em Cristina.

Confira mais fotos clicando aqui  

Por Bruno Moraes

Compartilhe:
Exit mobile version