Foi realizada na Câmara Municipal de Arantina na sexta-feira, 28 de junho, a Sessão Solene de entrega de Menção Honrosa.
A Menção Honrosa se trata do reconhecimento a Paulo Sergio Morse pela sua notável dedicação à educação e ao progresso da cidade de Arantina, pela sua visão inspiradora e compromisso incansável, contribuindo para a formação de um futuro promissor para os jovens arantinenses.
A Menção Honrosa foi aprovada por todos da Casa Legislativa, sendo o presidente da Mesa o vereador Robson Lúcio de Almeida Costa; vice-presidente vereador João Bosco de Sá, secretário vereador Giovani Aparecido Pereira e também pelos vereadores Maria Ulysses Fernandes Almeida, Maria Aparecida de Almeida Oliveira, José Roberto de Almeida, Cleiton José de Rezende, Mickael Vinícius da Silva Nascimento e João Batista de Almeida.
A Câmara Municipal de Arantina, em um gesto de reconhecimento fervoroso, exalta Paulo Morse pelo ardoroso tributo que prestou à educação e ao progresso da cidade.
Conheça um pouco da história de Paulo Sergio Morse
Paulo Sergio Morse, natural de São Gonçalo, Rio de Janeiro, casado, pai de três filhos. Na rede pública de ensino, iniciou sua vida escolar e em 1973 recebeu o grau Técnico de Contabilidade.
No ano seguinte (1974), ingressou no Exército Brasileiro, cursando a Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações, iniciando seus laços afetivos com o estado de Minas Gerais.
Em Marabá (PA), onde foi designado para o serviço militar, se dedicou, ainda, à função de alfabetizador de jovens e adultos, por acreditar no papel fundamental da educação como mola propulsora de mudanças e caminho certo para o desenvolvimento humano e social. Transferido para Niterói, fez o curso de Aperfeiçoamento de Sargentos e o curso de Extensão em Psicotécnica Militar. Durante sua permanência no Exército, destacou-se por serviços nacionais de grande relevância, aposentando-se em 1991. Com mais tempo livre, pode se dedicar à Educação, sua maior motivação, investindo na graduação Superior, pós graduação e cursos de aperfeiçoamento: foi professor e Diretor do Senac Rio, professor da Universidade Estácio de Sá, da Universidade de Brasília e, por fim, da Universidade Salgado de Oliveira (Universo).
Em 2009, chega a Juiz de Fora, assumindo a Direção Geral, da Universo, onde atua até hoje, divulgando a instituição nas cidades vizinhas, sendo grande entusiasta e incentivador da educação Superior.
Nesses 14 anos, absorveu todas as características e traquejos que só o mineiro tem. Apesar do carinho que tem pelo seu estado de origem, afirma, com veemência, que é aqui que quer continuar sua vida, exercendo a hospitalidade que só se encontra nas Minas Gerais.
Informações e Fotos: Câmara Municipal de Arantina