Um café produzido na Fazenda das Almas, em Cabo Verde, no Sul de Minas Gerais, foi selecionado para integrar um acordo de exportação destinado a uma rede de cafeterias na China. A transação, avaliada em 500 milhões de dólares, foi intermediada pela Agência Brasileira de Promoção a Exportações (ApexBrasil) e anunciada pelo Governo de Minas.
Localizada na microrregião de Poços de Caldas, a Fazenda das Almas mantém dois campos experimentais da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), responsáveis por monitorar e garantir a qualidade dos cafés produzidos. Com uma altitude variando entre 950 e 1.150 metros, o clima favorável da região contribui para o cultivo de grãos com características únicas e alto nível de rastreabilidade, requisitos essenciais nas transações internacionais de café.
Este acordo ressalta a excelência dos cafés produzidos em Minas Gerais e consolida o estado como um dos principais produtores e exportadores de café do Brasil, fortalecendo sua presença no mercado global.
Fonte e Foto: Blog do Madeira