A Secretaria de Educação de Juiz de Fora realizará, no período de 1º de outubro a 1º de novembro, o cadastramento para o ano letivo de 2025 nas instituições municipais que oferecem Ensino Fundamental. O cadastramento ocorrerá pela internet e o responsável pelo estudante deverá acessar o link, que estará disponível no site da prefeitura, conforme Edital nº 003/2024 – SE/JF. Quem não tem acesso aos recursos digitais poderá procurar as escolas municipais ou a Secretaria de Educação (Rua Halfeld 1400) para realizar o cadastramento.
Os estudantes concluintes do 9º ano do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ensino deverão fazer o cadastro para o Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino. Durante o período do cadastramento, matrículas novas ou transferências de Escolas Municipais de Juiz de Fora, no Ensino Fundamental, devem ser encaminhadas à Supervisão de Apoio ao Educando (SAE) da Secretaria de Educação, para solicitar rastreamento de vaga. As escolas Municipais não realizarão transferências e nem matrículas sem autorização da SAE/DIAE/SE durante o período de cadastro.
Devem realizar o cadastramento para o Ensino Fundamental, os estudantes que:
– que irão ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, com 6 (seis) anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2025, advindo de outras redes que não a Rede Municipal de Ensino;
– que irão ingressar nos demais anos de escolaridade da Educação Básica, advindo de outras redes que não a Rede Municipal e Estadual de Ensino;
– matriculados em etapas intermediárias cuja escola tem terminalidade;
– que pretendam retornar aos estudos do Ensino Fundamental na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.
Informações necessárias para o Cadastramento Escolar
– Nome completo, data de nascimento, sexo e nacionalidade do candidato;
– Endereço completo, incluindo CEP;
– Telefones de contato atualizados;
– Nome e CPF do Responsável Legal;
– Declaração se o candidato possui deficiência;
– Etapa/ano de escolaridade pretendido;
– Indicação de três escolas condicionadas ao zoneamento de residência;
– Informar se o candidato possui irmão matriculado na escola pretendida.
*Atenção
– A confirmação do cadastramento só se dará mediante fornecimento de número de protocolo do site, que será indispensável para a consulta do resultado.
– O cadastro não é confirmação de matrícula, mas é essencial para que a Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) organize as ofertas de vagas para o próximo ano letivo e para que os estudantes possam pleitear uma vaga próxima a sua residência.
Resultados
04/12/2024, no link
Matrícula
Para efetivação da matrícula, é imprescindível que o responsável compareça à escola contemplada no período de 10/12/2024 até 19/12/2024 e 02/01/2025 até 17/01/2025 e apresente a seguinte documentação:
– Original e cópia da certidão de nascimento do candidato, carteira de identidade e CPF (caso possua);
– Original e cópia Carteira de identidade e CPF do responsável legal;
– Original e cópia do Comprovante de residência (preferencialmente conta de luz);
– Cartão do Bolsa Família, caso tenha;
– Declaração médica, caso a criança tenha alguma deficiência;
– Original e cópia do Cartão de Vacina;
– Original e cópia do cartão do SUS;
– Declaração de Transferência, caso o aluno esteja fora da data de corte e tenha direito à continuidade.
*Atenção: no ato da matrícula, a falta de apresentação de quaisquer dos documentos acarretará na não efetivação da matrícula.
Outras informações: (32) 2104-7411
Fonte e foto: redes sociais