sábado, 23 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023, divulgado ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), revelou que 21 escolas públicas brasileiras obtiveram a nota máxima de 10 nos anos iniciais do ensino fundamental. Esta é a primeira vez que o Ideb atinge nota 10 desde o início da medição em 2007.

Todas as escolas que alcançaram a nota 10 estão localizadas na região Nordeste do Brasil. O Ceará lidera com 15 unidades de ensino com a nota máxima, seguido por Alagoas com cinco escolas e Pernambuco com uma. O Ideb é composto por dados de aprovação dos estudantes e médias de desempenho nas avaliações, calculado a partir do Censo Escolar e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Esse resultado marca um avanço significativo, uma vez que, anteriormente, a nota máxima registrada era 9,9. O Ideb varia de 0 a 10 e reflete o desempenho dos alunos e o número de aprovações, sendo calculado por escola, município e estado para formar uma média nacional.

Fonte e fotos: IDEB.

Compartilhe:
Exit mobile version