Após um início brilhante nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, com três medalhas conquistadas na quinta-feira (29), incluindo ouro, prata e bronze, o Brasil se prepara para uma sexta-feira repleta de emoções e oportunidades. No segundo dia de competições, o país será representado em 13 modalidades, com destaque para o atletismo, que faz sua estreia com 22 atletas brasileiros em campo.
O atletismo promete um dia intenso para os brasileiros, com oito competidores já garantidos em finais diretas. Além disso, outros seis atletas terão a chance de avançar para as fases decisivas de suas provas, elevando as expectativas de mais medalhas.
No ciclismo, as esperanças estão depositadas em Lauro Chaman, que competirá na prova do contrarrelógio 1000m (pista), classe C5. Já no taekwondo, o Brasil contará com a participação de Silvana Fernandes (até 57kg), Nathan Torquato (até 63kg) e Ana Carolina Moura (até 65kg), que iniciarão suas jornadas em fases classificatórias, com a possibilidade de disputarem as finais ainda nesta sexta-feira.
A natação também promete ser um campo fértil para medalhas, com 10 nadadores brasileiros na disputa. Quatro deles participarão do revezamento, e as eliminatórias começam às 4h39 (horário de Brasília), com as finais programadas para as 12h37 (horário de Brasília).
Fonte: Comitê Olímpico do Brasil
Foto: Alessandra Cabral/CPB