Um bombardeio israelense atingiu uma residência na Cidade de Gaza, matando 12 pessoas no sábado (4), aumentando para 65 o total de mortos em Gaza nas últimas 24 horas, conforme informado por médicos palestinos. Enquanto isso, mediadores no Catar iniciam um novo esforço para estabelecer um cessar-fogo.
Testemunhas e profissionais de saúde informaram que pelo menos 14 pessoas estavam na residência da família Al-Ghoula quando o ataque ocorreu, destruindo completamente o edifício.
Os escombros foram minuciosamente revistados em busca de sobreviventes, e médicos confirmaram que diversas crianças estão entre os mortos.
As forças militares israelenses destacaram, em comunicado neste sábado, que continuam com suas operações na cidade de Beit Hanoun, localizada no extremo norte do território palestino, onde estão atuando há três meses. Durante essa ação, foi destruído um complexo militar que, segundo informações, estava sendo utilizado pelo Hamas.
No norte, em Jabalia, um bombardeio aéreo israelense tirou a vida de três palestinos, conforme relatado por médicos. Mais cedo, outro ataque aéreo provocou a morte de três pessoas que estavam em um veículo, a leste de Deir Al-Balah, de acordo com os profissionais de saúde.
As mortes registradas no sábado aumentaram para 65 o número de vítimas fatais desde sexta-feira, de acordo com as autoridades de saúde.
Com informações: CNN Brasil
Foto: FreePik