A Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Betim está passando por uma significativa transformação, tornando-se ainda mais acessível e estruturada para aqueles que não conseguiram concluir o ensino fundamental no período regular. Com a criação dos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), a cidade oferece uma nova oportunidade para que adultos e jovens retomem seus estudos com mais conforto, qualidade e agilidade.
Os Cejas são centros especializados, otimizados pela Prefeitura de Betim, funcionando em escolas da rede municipal de ensino. Eles visam proporcionar aos alunos um caminho mais rápido e eficiente para a conclusão do ensino fundamental, além de combater o analfabetismo funcional e promover a inclusão educacional. Com esse novo modelo, o município investe na formação contínua e no empoderamento dos cidadãos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos na idade regular.
Com a distribuição estratégica de seis unidades pela cidade, a Prefeitura de Betim garante que a EJA seja mais próxima de todos, facilitando o acesso ao ensino para a população. As unidades são localizadas nas seguintes escolas municipais:
– Escola Municipal Antônio D’ Assis Martins (Centro);
– Escola Municipal Aristide José da Silva (Teresópolis);
– Escola Municipal Frei Edgar Groot (Citrolândia);
– Escola Municipal Isaura Coelho (Alterosas);
– Escola Municipal Maria Elena da Cunha Bráz (Icaivera);
– Escola Municipal Valério Ferreira Palhares (Petrovale).
A Prefeitura de Betim também oferece apoio para que a comunidade tire suas dúvidas sobre o processo de matrícula e funcionamento das unidades. Através do telefone (31) 3531-4146, a população pode obter informações e orientações sobre como participar da EJA, garantir sua matrícula e começar a transformar sua trajetória educacional.
Com as informações e foto da Prefeitura de Betim