terça-feira, 5 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) em Guidoval que estão há mais de dois anos sem atualizar o cadastro ou que receberam notificação de bloqueio devem procurar imediatamente o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para regularizar sua situação. A atualização do cadastro é essencial para assegurar a continuidade do pagamento, evitando suspensões do benefício que é destinado a idosos e pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade.

Todos os beneficiários que não atualizaram suas informações no CadÚnico nos últimos dois anos precisam comparecer ao centro de atendimento. A atualização cadastral também é obrigatória para quem foi notificado sobre possíveis bloqueios ou suspensões, uma medida que visa garantir que o BPC seja destinado a quem realmente precisa.

O BPC Loas é um programa do Governo Federal que oferece um salário mínimo mensal para pessoas com deficiência e idosos de baixa renda. O benefício, no entanto, exige que os dados dos beneficiários estejam sempre atualizados para assegurar o acesso contínuo ao auxílio. Sem a atualização, o pagamento pode ser interrompido, afetando a renda de milhares de famílias que dependem do recurso para o sustento básico.

Com informações: Prefeitura de Guidoval

Foto: reprodução/ redes sociais

Compartilhe:
Exit mobile version