sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), nesta quinta-feira (18), um decreto que diminui o prazo de apresentação do comprovante de vacinação necessário para o cadastro ou a renovação da matrícula dos estudantes na rede municipal de ensino de Belo Horizonte.

Antes, a documentação poderia ser apresentada em até 180 dias. Com a mudança, esse prazo passou para 30 dias.

A comprovação deverá será realizada por meio de declaração de vacinação atualizada, padronizada e emitida por profissional de saúde habilitado para avaliar o cartão ou a caderneta de vacina de unidade de saúde da rede do Sistema Único de Saúde de Belo Horizonte – SUS/BH, considerando as vacinas previstas para cada faixa etária no Calendário Nacional de Vacinação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde – PNI/MS.

Caso o prazo expire, a instituição de ensino deverá acionar o Programa Saúde na Escola (PSE) para que sejam feitas as devidas intervenções, visando garantir a imunização da criança ou adolescente. Se necessário, o Conselho Tutelar poderá ser comunicado para tomar as providências cabíveis.

 

Fonte: DOM-BH

Foto: Fábio Marchetto / SES-MG

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