No dia 12 de dezembro, Belo Horizonte celebrou seus 127 anos com uma programação especial organizada pelo Governo de Minas, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), a Fundação Clóvis Salgado (FCS) e outros parceiros. Entre os destaques da celebração, uma das mais notáveis foi a inauguração da iluminação permanente do Palácio da Liberdade.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e o Governo do Estado implementaram essa iluminação inédita, que valoriza a arquitetura histórica do Palácio com o uso de tecnologia avançada. As fachadas do prédio, agora iluminadas com tons de âmbar, ganham destaque de forma uniforme, realçando a beleza do patrimônio histórico de Belo Horizonte.
A ação foi viabilizada por meio da Plataforma Semente, um núcleo de projetos socioambientais do MPMG, vinculado ao Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caoma). A escolha das tonalidades da iluminação foi orientada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG).
A inauguração dessa nova iluminação foi um presente simbólico para a cidade, celebrando sua rica história e o compromisso com a preservação do patrimônio.
Com as informações do MPMG
Fotos: Reprodução Instagram / @jarbassoaresjr