sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na tarde do sábado (28), Barbara Suter, de 33 anos, ficou em segundo lugar na final do Miss Suíça, qualificando-se para o Miss Universo 2024. Natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a modelo e médica veterinária poderia ter se tornado a terceira brasileira a participar do evento mundial, que ocorrerá no dia 16 de novembro no México, junto com a pernambucana Luana Cavalcante (Miss Brasil) e a baiana Glelany Cavalcante (Miss Itália).

Barbara disputou o título com outras 15 candidatas em Berna, capital da Suíça. Ela possui dupla nacionalidade, pois é filha de pai suíço e mãe brasileira, e tem vivido na Suíça por mais de sete anos. Em entrevista, a miss destacou sua conexão com o país: “A Suíça é também minha casa e sempre esteve em meu coração. Quero levar todas as forças e emoções das minhas raízes brasileiras para ter a classificação mais alta possível.”

O concurso foi vencido pela modelo Laura Bircher, com Nadiya Karplyuk e Alexandra Salmeron ocupando o terceiro e quarto lugares, respectivamente. A última vez que a Suíça avançou no Miss Universo foi em 2013, quando Dominique Rinderknecht chegou às semifinais. O evento da final do Miss Suíça 2024 ocorreu no centro de convenções Kursaal, em Berna.

Fonte: Estado de Minas

Foto: Reprodução/Instagram

Compartilhe:
Exit mobile version