quinta-feira, 21 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

O Aymorés, de Ubá, garantiu sua promoção para a primeira divisão do Campeonato Mineiro, após o North empatar com o Mamoré por 0 a 0. Esta será a primeira vez que o Azulão disputará a elite do futebol mineiro. O clube, presidido por Antônio Queiroz Júnior, retornou ao futebol profissional em 2020 e já havia conquistado a terceira divisão estadual naquele ano. Desde outubro de 2022, a equipe tem compartilhado a gestão do futebol com ex-jogadores e investidores.

O projeto do Aymorés conta com a colaboração de ex-jogadores renomados, como os zagueiros Wellington Paulo, ex-Athletico-PR e América-MG, e Dênis, que passou por Botafogo e Grêmio. Além deles, o médico Bruno José, de Cataguases, também faz parte da Comissão Técnica e acredita que a ascensão do clube à primeira divisão irá incentivar o futebol na região e destacar novos talentos.

Na temporada atual, o Aymorés disputou o Módulo 2 pelo quarto ano seguido, superando desafios e revezamentos na comissão técnica. Sob a direção de Luciano Quadros, após a demissão de Igor Guerra, o time classificou-se em segundo lugar no Grupo A da primeira fase e avançou para a decisão do Módulo 2. Na segunda fase, com sete pontos em doze possíveis, garantiu sua vaga na elite mineira e se prepara para enfrentar o Betim na final, com datas e locais a serem definidos pela Federação Mineira de Futebol.

Aymorés de Ubá vai jogar na elite do Campeonato Mineiro | Marcelo Lopes

Fonte e fotos: Rede.

Compartilhe:
Exit mobile version