Matéria atualizada 22/12 às 16h34min.
Um pequeno avião caiu em cima de uma loja na Avenida das Hortênsias, em Gramado (RS), na manhã de domingo (22). O incidente acionou equipes de resgate, que continuam no local prestando atendimento. O acidente aconteceu por volta das 9h30. O avião seguia para o município de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo.
Moradores da área relataram um estrondo intenso, e algumas lojas da avenida tiveram seus vidros quebrados pela força do impacto. Testemunhas afirmaram que o avião perdeu altitude de forma rápida e caiu sobre uma loja que estava fechada. Antes disso, a aeronave colidiu com um prédio e, em seguida, atingiu o estabelecimento. Um pousada foi comprometida pela queda da aeronave.
As autoridades cercaram a região, e uma investigação será conduzida para apurar as causas do acidente. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve no local. Os 10 ocupantes da aeronave não sobreviveram. Nela, estava o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, responsável pela pilotagem da aeronave e mais nove familiares.
O empresário ganhou notoriedade por administrar crises em grandes organizações como Pão de Açúcar, BRF, Americanas, Grupo Estado, entre outras. Além disso, ele foi reconhecido como um dos maiores especialistas em reestruturar empresas em dificuldades, recuperando-as, evitando a falência.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio, 15 pessoas foram encaminhadas para o hospital em decorrência da inalação da fumaça.
Antes, em suas redes sociais, o governador divulgou uma nota por meio da qual lamentou o ocorrido e informou que se deslocaria para Gramado para o devido acompanhamento. Da mesma forma, informou ele, que todo o efetivo de Canela está mobilizado para o atendimento da ocorrência.
Fonte: Visor
Foto: Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul