sexta-feira, 8 de novembro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Na última quinta-feira (7), foi realizada uma Audiência Pública no auditório da Rodoviária de Belo Horizonte para discutir alternativas de enquadramento para os cursos d’água da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas. O evento contou com a presença das comunidades locais e instituições parceiras, incluindo representantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, a Agência Peixe Vivo, o Comitê de Bacia Hidrográfica do São Francisco, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).
O objetivo da audiência foi promover a participação popular e discutir estratégias para garantir a qualidade das águas da bacia, considerando suas diversas utilizações. O processo de enquadramento dos corpos d’água visa assegurar que os recursos hídricos atendam às necessidades da população, ao mesmo tempo em que se preserva o meio ambiente e se compatibiliza com as demandas dos diversos usuários.
Com o apoio das entidades envolvidas, a audiência fortaleceu a participação social e o debate técnico sobre a gestão da água, um recurso essencial para as gerações presentes e futuras.
Fonte e Foto: meioambienteminasgerais

Compartilhe:
Exit mobile version