O INSS informa que, para atualizar dados no Cadastro Único (CadÚnico) ou regularizar pagamentos bloqueados, os beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de sua região. Aqueles que não estão inscritos no CadÚnico ou que não atualizaram suas informações nos últimos 48 meses estão sendo convocados, pois a falta de regularização pode resultar no bloqueio do pagamento.
O Benefício de Prestação Continuada (BPC), regulado pela Lei Orgânica do Serviço Social (Loas), é administrado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, enquanto o INSS apenas efetua os pagamentos. O INSS enfatiza que não é necessário comparecer a suas unidades após a atualização no CadÚnico e que a reavaliação da deficiência não está sendo realizada neste momento.
Os beneficiários devem estar cientes de que o INSS fará um cruzamento de informações mensalmente para verificar o cumprimento dos critérios de renda e evitar acúmulo de benefícios. Para mais detalhes sobre o procedimento, é possível acessar o site ou aplicativo Meu INSS.
Fonte e foto: minprevidencia