O Atlético Mineiro, após enfrentar uma série de desfalques durante a Copa América e várias lesões que atingiram 13 jogadores, começa a mostrar sinais de recuperação no Campeonato Brasileiro. O time de Gabriel Milito chegou a atuar com apenas três titulares (Bataglia, Hulk e Paulinho) e quatro reservas de reservas, caindo da vice-liderança para a 13ª colocação.
Com a volta de jogadores como Arana e Franco, a recuperação dos lesionados e quatro novos reforços contratados na janela de julho, o Galo vislumbra uma melhora no Brasileiro, além de aspirações na Copa Libertadores e Copa do Brasil. Na 17ª rodada do Brasileiro, o time ocupa a 10ª posição após vencer o São Paulo, estando a 5 pontos do G6, 9 do G4 e 12 do líder.
Para alcançar seus objetivos, o Atlético precisa de uma sequência de vitórias. Após vencer o São Paulo, é essencial ganhar do Juventude em Brasília nesta terça-feira e do Vasco no próximo domingo em BH. Com o jogo contra o Athletico Paranaense adiado, o retorno será contra Corinthians, Criciúma e Cruzeiro. Atualmente, o Galo tem cinco jogadores no departamento médico, mas com os reforços de Bernard, Jr Alonso, Lyanco e Fausto Vera, o time ganha força e um bom banco de reservas.
Fonte e Foto: BH 24hrs