sábado, 19 de outubro de 2024
“NÃO SE PRESERVA A MEMÓRIA DE UM POVO
SEM O REGISTRO DE SUA HISTÓRIA.”

Os jovens atletas de Jiu-Jitsu Wagner e Maria Fernanda, que atualmente residem em Poços de Caldas, têm se destacado na modalidade após sua saída do projeto social oferecido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Olímpio Noronha. Sob a orientação do Mestre Paulão Rezende, uma referência no Jiu-Jitsu e líder da equipe Vision, ambos têm desenvolvido suas habilidades e contribuído para a promoção do esporte na região.

O projeto de Jiu-Jitsu, além de oferecer treinamento técnico, desempenha um papel fundamental na formação de cidadãos. Através da prática, Wagner e Maria Fernanda não apenas aprimoram suas habilidades, mas também se tornam fontes de inspiração para crianças e jovens que aspiram a se tornarem atletas. A possibilidade de sonhar e conquistar objetivos é uma das maiores contribuições do programa, que busca transformar vidas por meio do esporte.

Em Olímpio Noronha, a modalidade é fortalecida por uma equipe de professores dedicados, como o Mestre Carlos Guedes, Lincon e Diego, que se esforçam diariamente para alavancar o Jiu-Jitsu na comunidade. Com iniciativas como essa, espera-se que mais jovens tenham acesso a oportunidades que os levem a brilhar, tanto nas competições quanto em suas trajetórias pessoais.

A história de Wagner e Maria Fernanda é um exemplo claro de como o esporte pode ser uma ferramenta poderosa de mudança social, promovendo não apenas o desenvolvimento físico, mas também o fortalecimento de valores como disciplina, respeito e superação.

Com as informações e foto do Departamento de Esportes de Olímpio Noronha

Compartilhe:
Exit mobile version